IMG-LOGO
(86) 99422-6499

Programa Cartório TOP oferece treinamento para adequação a NBR 15906/2021 e PQTA

5 de julho de 2021

Cartórios que participam do Programa tem acesso a vídeo-aulas, e-books e materiais técnicos para práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão e prestação de serviços.

 A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) disponibiliza o Programa Cartório TOP a todos os cartórios e Anoregs do Brasil, que já podem aderir a iniciativa Clicando Aqui.

O treinamento disponível no Programa auxilia na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e da imagem junto aos usuários, bem como na interpretação e adequação a NBR 15906/2021 – que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de serviços notariais e registrais (SNR).

Realizado em seis módulos, o treinamento trata de oito itens que são requisitos da NBR 15906/2021: contexto do SNR; Liderança; Planejamento; Apoio; Operação; Medição e Ánálise; Melhoria; e Implementação. Além de quatro horas de vídeo-aulas, o Cartório participante recebe 20 modelos de documentos para incrementar seus processos e faz uma autoavaliação, por meio de uma lista de verificação, e um e-book com dicas para se adequar aos requisitos.

“Com todo esse material disponível, os cartórios não dependem de consultorias e treinamentos com altos investimentos para se adequarem a NBR 15906/2021 e podem se preparar melhor para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA)” afirma Valério Garcia Brisot, diretor do Grupo Brisot e coordenador de Avaliações no programa Cartório TOP pela ABC Cert.

Inédito, o Cartório TOP tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para o gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização, capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs) do país.

Lançado em 07 de junho, o Programa Cartório TOP já tem a adesão de 40 Cartórios, cinco já solicitaram e programaram a auditoria e dois já são Cartório TOP.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR