IMG-LOGO
(86) 99422-6499

DIRETORIA DA ANOREG-PI DISCUTE PAUTAS EM VISITA INSTITUCIONAL AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

7 de maio de 2019

Nesta terça-feira, dia 07 de maio, a diretoria da ANOREG-PI teve uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, (Des. Sebastião Ribeiro Martins), com o Vice-Corregedor, (Des. Oton Mário José Lustosa), com o Juiz Auxiliar da Vice-Corregedoria (Dr. Mário Cavalcante) e com a Superintendente do Fermojupi (Dra. Chandra Marreiros).

A presidente da ANOREG-PI, Dra. Fernanda Sampaio, ressaltou a importância de ter um bom relacionamento com o Tribunal de Justiça do Piauí, o qual tem dado a oportunidade da associação manifestar suas solicitações objetivando a melhoria e o aperfeiçoamento dos atos notariais e registrais e, consequentemente, oferecendo um serviço de maior qualidade aos usuários das Serventias.

Dentre os vários assuntos tratados na reunião, destaca-se a criação das Centrais de RI (Registro de Imóveis) e de RTD (Registro de Títulos e Documentos). Em breve a ANOREG-PI enviará a pré minuta dos provimentos para apreciação da Vice-Corregedoria, responsável pelo extrajudicial.

Na oportunidade, a associação também  solicitou ao Presidente do Tribunal, o mais breve possível, a expansão do selo digital para todas as serventias do Estado, além da criação do selo digital denominado selo postergado.

O encontro foi de grande proveito para a atividade notarial e registral. A ANOREG-PI agradece a receptividade de todos do Tribunal.