IMG-LOGO
(86) 99422-6499

Corregedoria do Foro Extrajudicial realiza aula inaugural do Curso de Capacitação em Direito Notarial e Registral para Notários e Registradores

19 de setembro de 2023

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí promoveu a aula inaugural do Curso de Capacitação em Direito Notarial e Registral no Auditório da Sede Histórica do TJPI.

Os Notários, Registradores, colaboradores das Serventias, advogados, corretores de imóveis, empresários e  funcionários de órgãos estatais como INCRA, INTERPI foram brindados com novos temas em voga do Direito Notarial e Registral.

Dr. Vitor Kumpel que brindou o público com os temas Adjudicação Compulsória Extrajudicial e Usucapião Extrajudicial e, Dr. Christiano Cassettari que abordou as inovações trazidas pela Lei 14.382/2022 no âmbito do Registro Civil das Pessoas Naturais, foram os painelistas do evento inaugural, os quais dispensam apresentações.

Para a Presidente da ANOREG/PI, Dra. Valeria Almeida Silva, ficou clara a mensagem aos presentes: a busca por capacitação e atualização deve ser constante e, a exemplo do que a Associação vem fazendo, a Corregedoria reforça seu papel não só de fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro, mas também de orientação, oportunizado pelo Desembargado José Ribamar Oliveira, que além de exercer o mister de Corregedor do Foro Extrajudicial, também é o Diretor da Escola do Judiciário – EJUD, sendo este órgão o idealizador e executor da capacitação.