IMG-LOGO
(86) 99422-6499

CARTÓRIO SOLIDÁRIO: ANOREG-PI LANÇA CAMPANHA SOLIDÁRIA CONTRA FOME EM PARCERIA COM O GRUPO VOLUNTÁRIOS DO AMOR

18 de agosto de 2021

Solidariedade nunca é demais e, por isso, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (Anoreg-PI) lança a campanha Cartório Solidário, em parceria com o grupo Voluntários do Amor, com a finalidade de arrecadar doações para a aquisição de recursos e produtos que atendam às necessidades básicas de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Teresina.

“As doações serão concentradas na conta bancária do grupo Voluntários do Amor, por meio de transferência bancária ou PIX. Qualquer pessoa pode doar, não somente quem trabalha em cartório, e qualquer valor será bem-vindo, afinal, o pouco para alguns pode ser muito para quem não tem nada. No final da campanha, com o valor arrecadado, a Anoreg-PI fará questão de fazer a entrega de cestas básicas e também de participar do café da manhã e do sopão para moradores de ruas, já tradicionais, realizados pelo grupo Voluntários do Amor”, destaca Fernanda Sampaio, presidente da Anoreg-PI.

Jayra Dutra, coordenadora do Voluntários do Amor, ressalta a importância da parceria com a Anoreg-PI e o benefício de fazer trabalho voluntário. “Ser voluntário é praticar o bem não só para os outros, mas para si mesmo. O que você doa, você recebe em dobro com muito mais amor. Minha vida mudou depois que entrei no voluntariado. Comecei a dar mais valor à vida e às pequenas coisas que realmente trazem a felicidade”, finaliza a coordenadora do grupo, que atua em Teresina há mais de 9 anos.

Ao fazerem as doações, os cartórios do Piauí serão agraciados com o selo digital “Cartório Solidário”, que representará uma menção honrosa – divulgadas nas redes sociais da ANOREG/PI – àqueles que se empenharam em ajudar ao próximo. Por isso, a Anoreg-PI pede aos cartórios que enviem o comprovante de doação por WhatsApp ou e-mail, com o objetivo de efetivar o singelo agradecimento com o selo “Cartório Solidário” na rede social da Associação, além de aumentar o engajamento da campanha e estimular mais cartórios a realizarem doações. Nenhum valor será divulgado, o importante para nós é o ato doar.

“A ANOREG/PI, além de desenvolver suas funções juntos aos seus associados, procura também realizar trabalhos sociais – considerando que os cartórios do Estado não podem ficar de braços cruzados à margem dos acontecimentos e da realidade de pobreza do nosso país”, finaliza Fernanda Sampaio.

Mas, vale lembrar que, apesar da campanha ser encabeçada pela Anoreg-PI, as doações podem ser feitas por qualquer cidadão, independentemente de ser um notário, registrador ou colaborador de algum cartório do Piauí. Você, cidadão, seja qual for a sua profissão, seja qual for o seu estado, pode doar. Ajudar quem tem fome é um ato de amor que pode partir de qualquer um de nós.

Vídeo Institucional da campanha “Cartório Solidário”

Informações para doações (qualquer valor)

Banco: Caixa Econômica

Agência: 2442 | Operação: 013 | Conta: 00048992-2

Titular: Jayra Dutra

PIX: [email protected]

Mais informações: (86) 3221-3166 (Anoreg/PI)

Redes sociais: @anoregpi | @voluntariosdoamor