Na última sexta-feira, dia 03 de maio, a diretoria da ANOREG-PI se reuniu com representantes da empresa Sagres Informática e Comunicação Ltda, Lincon Silva e Segismar Dias, para tratar de assuntos relacionados à criação da Central de Registros de Imóveis no Piauí em cumprimento ao Provimento nº 47 do Conselho Nacional de Justiça.
A presidente da ANOREG-PI, Dra. Fernanda Sampaio, afirma que esta segunda reunião foi bastante produtiva por ter tido a participação de Registradores de Imóveis da capital e do interior e neste encontro ter sido definido pontos essenciais para o funcionamento da CERI-PI, mas que ainda haverá necessidade de outras reuniões por se tratar de um tema que requer muitas discussões.
Ainda segundo a presidente da ANOREG-PI, em breve será realizada uma reunião com a representantes da Caixa Econômica Federal, por ser uma instituição financeira que utilizará os serviços da CERI-PI de forma intensa.
Dentre as próximas etapas, a ANOREG-PI avançará na elaboração da redação da pré-minuta do Provimento Estadual para que possa ser apresentado ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, considerando que a central eletrônica de Registro de Imóveis só poderá ter o seu início após a edição deste Provimento.