IMG-LOGO
(86) 99422-6499

ANOREG-PI REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA VOTAÇÃO DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA E DISCUSSÃO DE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE

17 de junho de 2019

Os associados da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí participaram, na última sexta-feira (14/06), de Assembleia Geral Extraordinária. A Presidente da ANOREG-PI, dra. Fernanda Sampaio, destacou as principais alterações no estatuto. “Dentre as várias alterações elencamos: a revogação da cláusula que determinava o período de 02 anos de delegação para que um tabelião ou registrador possa se candidatar ao cargo de Presidente da ANOREG-PI, ou mesmo para os demais cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Ainda, destacamos a redução do período de mandato de 04 anos para 03 anos, bem como para a redução do valor da contribuição mensal”. 

Na assembleia foi discutido ainda os seguintes temas: SINTER, onde a ANOREG-PI orientou todos a aguardarem posição do IRIB e da ANOREG-BRASIL para o início dos cadastramentos no sistema; o andamento das instalações das centrais de registro de imóveis e de RTDPJ, pois, em breve, a ANOREG-PI apresentará as pré-minutas dos provimentos estaduais para a apreciação da Vice-Corregedoria. 

Foi feita, ainda, a divulgação do Congresso Nacional da ANOREG que será realizado em Aracajú (SE), no período de 27 a 29 de novembro deste ano. E, como é de praxe nas assembleias, foram realizados sorteios de livros e um notebook exclusivamente para as Serventias do interior do Estado do Piauí, e a entrega de papéis de segurança para os registradores civis presentes.

A Presidente também informou aos presentes a divulgação feita pelo Presidente do Tribunal de Justiça, através do Edital nº 40, datado de 13 de junho, publicado no Diário da Justiça, datado de 14 de junho de 2019, do resultado final da avaliação de títulos (sexta etapa), e o resultado provisório no concurso público de provas e de títulos para outorga de delegações das Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro. Dr. Fernanda Sampaio enfatizou a importância que será para o Estado a finalização do concurso e a posse dos novos titulares.