Agendamento foi feito após reunião individualizada com a Diretoria da Qualidade da Anoreg/BR que tirou dúvidas sobre o PNA

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (Anoreg/PI) foi a primeira entidade a solicitar a auditoria para o Prêmio Nacional das Anoregs (PNA). O agendamento foi realizado no dia 5 junho, 10 dias após a participação da presidente da Anoreg/PI, Fernanda Sampaio, em reunião virtual com a Diretoria de Qualidade da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), para tirar dúvidas sobre o regulamento e a ckecklist do Prêmio idealizado pela Anoreg/BR.

“Eu, como presidente da Anoreg/PI, tinha muito receio em fazer a solicitação da auditoria porque a nossa Anoreg tem uma estrutura pequena, temos poucos associados, são 32, em razão do concurso do Piauí ainda não ter sido homologado e a maioria das serventias estarem sob responsabilidade de gestão por interinos. Verifiquei os Eixos do PNA e fiquei receosa de fazer a inscrição e nosso resultado não ser positivo. Mas durante a reunião com a Diretoria de Qualidade, vários pontos foram esclarecidos, me incentivando a deixar de lado o receio e enfrentar esse desafio”, conta Fernanda Sampaio.

A avaliação para o PNA é composta por cinco Eixos Estratégicos: Governança, Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance, SocioAmbiental, Qualidade e Dados e Tecnologia, objetivando identificar o grau de maturidade de cada Associação do País no cumprimento de um sistema padronizado de atuação institucional.

“Nossa expectativa é de que possamos atingir a pontuação máximo no Eixo 1, e que nos demais eixos possamos alcançar o que for possível dentro da nossa realidade. O importante é participar dessa grande Premiação, estou muito surpresa que as outras Anoregs ainda não solicitaram a auditoria e fico muito feliz em saber que fomos a primeira.  Será um grande aprendizado”, revela a presidente da Anoreg/PI.

De acordo com ela, a participação no PNA proporcionará uma nova forma de gestão e benefícios para a entidade. “Pensando no Prêmio, recentemente, alteramos o estatuto da nossa entidade através de Assembleia Geral, realizada em junho, que originou um aditivo que passou a dar direito do interino se associar à Anoreg/PI. Com o aditivo devidamente registrado em RCPJ, iremos colocar no nosso site o campo de associado e esperamos que os interinos se associem rapidamente e teremos, então, uma associação com um maior número de associados e ações”, afirma.

Agendamento das auditorias

As auditorias serão realizadas de junho a outubro de 2021, e devem ser agendadas a partir de 1º de junho, com prazo final em 1º de outubro, através do e-mail: [email protected]. Nesta 1ª Edição do PNA, a auditoria independente será coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo referência no setor de certificação. Os participantes serão avaliados conforme os requisitos estabelecidos na check-list . Serão premiados os que melhor oferecerem qualidade, eficiência e participação para os associados.

Critérios de avaliação

De acordo com o grau de implementação dos requisitos da check-list do PNA, a classificação a ser obtida será conforme a pontuação e o peso de cada requisito.  Caso o requisito não seja aplicável, deverá ser assinalado na check-list pelo auditor e automaticamente assegurada a pontuação máxima. A auditoria será realizada com base nas evidências apresentadas e consoante check-list de requisitos.

Confira a íntegra do regulamento do PNA 2021 .

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR

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