A agilidade da homologação do concurso de Cartório no Piauí foi a principal reivindicação da presidente da ANOREG-PI (Associação de Notários e Registradores do Piauí), Fernanda Sampaio, em entrevista concedida ao jornal Bom Dia Piauí (TV Clube/Globo), na manhã desta quinta-feira (19/07). 

Segundo ela, as filas e a demora no atendimento é consequência da falta de celeridade na finalização dos processo seletivo que se arrasta desde de 2012. Em sua fala, ela cobra do Tribunal de Justiça do Estado mais rapidez no fechamento do certame. 

“Esse tipo de situação se agravou após o fechamento do Cartório Narazeno Araújo, no mês de abril deste ano. Lá havia um fluxo muito grande, que foi agregado aos demais cartórios da Capital. Porém, é necessário ressaltar que o problema acontece apenas no serviços de Notas, como Autenticação e Firmas”, afirma. 

Ela ressalta ainda, que não é só a população que está sofrendo, mas também toda a classe. “Nós, Tabeliães, também estamos sofrendo. Não é interessante ver a população dentro do cartório sem o devido conforto, embora os cartórios atendam com muita presteza e educação todos os usuários. Independente disso, a ANOREG-PI continuará lutando pela melhoria da qualidade dos serviços ofertados pelos cartórios do Estado”, finaliza. 

Patrício Lima 
PL Comunicacão – Assessoria de Imprensa 
Tel/WhatsApp: 85 99699-9189 
MTB 1862 PI

Notícias Relacionadas

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí

anoregpi.org.br

(86) 3221 - 3166

Centro Empresarial Shopping Rio Poty – Torre 1 – Salas 515 e 516

Rua Mato Grosso, nº 720 – Porenquanto

Teresina – PI CEP 64000-710

Copyright @2019 | ANOREG/PI