Fórum Internacional debate a unificação do direito civil no Mercosul

 Debater as perspectivas de uma unificação do direito civil no âmbito do MERCOSUL é o objetivo do II Fórum Internacional de Cooperação Jurídica, Notarial e de Registro. O evento, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), acontece nos dias 30 e 31 de julho, em Punta Del Este, no Uruguai. 

Segundo o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, a intenção do evento é possibilitar maior interação entre os participantes, principalmente com profissionais que lidam no dia-a-dia com temas jurídicos e de interesse na vida dos cidadãos. “No Fórum, vamos ter a oportunidade de trocar conhecimento e experiências sobre o direito civil na America Latina, direcionado para aplicação usual e imediata na prática de cada serviço”. 

Temas como “Harmonização de legislação como instrumento de direito comunitário”, “A formação do Sistema Jurídico Latino-Americano sob a influência de Teixeira de Freitas, “As técnicas de conciliação e mediação como solução dos problemas judiciais e extradiciais” e“A importância dos debates permanentes sobre Direito Notarial e de registro nas Escolas da Magistratura” serão abordados no Fórum. 

Serviço: 
II Fórum Internacional de Cooperação Jurídica, Notarial e de Registro 
Dias: 30 e 31 de julho 
Local: Hotel Conrad, Punta Del Este/Uruguai

Notícias Relacionadas

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí

anoregpi.org.br

(86) 3221 - 3166

Centro Empresarial Shopping Rio Poty – Torre 1 – Salas 515 e 516

Rua Mato Grosso, nº 720 – Porenquanto

Teresina – PI CEP 64000-710

Copyright @2019 | ANOREG/PI