XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

O Piauí foi destaque na abertura do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que acontece em São Paulo. Em sua fala, o presidente da ANOREG-BR, Cláudio Marçal, ressaltou as dificuldades que a atividade extrajudicial passa no Piauí e em todo o Brasil. 

Marçal, em seu discurso emocionado, citou que o Piauí possui mais cartórios geridos por interinos do que por titulares, o que está prejudicando a prestação do serviço, que possui caráter privado. 

Disse o presidente: “são pessoas nomeadas pelo Tribunal de Justiça, funcionário do tribunal fazendo isso. O interino indicado pelo Tribunal não pode fazer nada para modernizar o serviço, para melhorar, porque ele tem que dar a diferença do Tribunal. Vocês acreditam que os tribunais vão ter interesse de fazer concurso? Se a renda superavitária do teto do interino tem que ir para o Tribunal? Vamos por a mão na consciência!”, questionou ele. 

Marçal também lamentou o fato do Piauí ainda não ter terminado o seu primeiro concurso, a passo que SP já está no seu 11º concurso. 

A ANOREG-PI marca presença no evento, representada pela presidente Dra. Fernanda Sampaio e membros da diretoria.

Notícias Relacionadas

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí

anoregpi.org.br

(86) 3221 - 3166

Centro Empresarial Shopping Rio Poty – Torre 1 – Salas 515 e 516

Rua Mato Grosso, nº 720 – Porenquanto

Teresina – PI CEP 64000-710

Copyright @2019 | ANOREG/PI