IMG-LOGO
(86) 99422-6499

ANOREG-PI SE REÚNE COM JUCEPI E RECEITA FEDERAL DO PIAUÍ PARA DISCUTIR CENTRAL DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS NO ESTADO

12 de junho de 2019

 

A diretoria da ANOREG-PI se reuniu nesta terça-feira (11) com representantes da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) e Receita Federal do Piauí, além da empresa Mondrian Tecnologia, para discutir ajustes sobre a criação da Central de Registros de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Piauí (RTDPJ), em cumprimento ao Provimento nº 48 do Conselho Nacional de Justiça.

 

A presidente da ANOREG-PI, dra. Fernanda Sampaio, afirma que a reunião foi bastante produtiva, sendo o primeiro alinhamento sobre a referida Central, Receita Federal e Junta Comercial. Ela destaca, ainda, que a REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, estará integrada à central estadual de RTDPJ.

 

Eudimar Alves Ferreira, delegado da Receita Federal do Piauí, destaca que o encontro foi de suma importância para iniciar os encaminhamentos da Central de RTDPJ no Estado. “Ficamos muito felizes com esse encontro. A central é mais um passo que se dá no sentido de integração dos órgãos e entidades  intervenientes nesse processo de formalização e legalização de pessoas jurídicas no estado do Piauí. Esperamos que em breve esse processo esteja, de fato, efetivado”, aponta.

 

Já a presidente da JUCEPI, Dra. Maria Alzenir Porto, reitera a importância da reunião e também vê de forma positiva o alinhamento dos mesmos objetivos entre Junta Comercial e órgãos parceiros, através da REDESIM. “Hoje já temos os municípios, órgãos estaduais e OAB (em fase de teste). Nessa reunião podemos comprovar que estamos bem adiantados na entrada dos cartórios nesse ambiente de negócio. A Central, com certeza, vai trazer uma melhoria para nosso empresariado e todos vão ganhar muito com isso”, finaliza.