A presidente da ANOREG-PI, dra. Fernanda Sampaio, mediou reunião com a empresa Sagres Informática, de Brasília (DF), na última quinta-feira (21), para discutir a criação de uma Central de Registro de Imóveis.
Através da Central, segundo a presidente, o usuário não precisará ir até o balcão de um cartório para solicitar determinados documentos. Tudo poderá ser feito pela internet.


Dra. Fernanda ressalta, ainda, que a ANOREG-PI está fazendo um estudo com várias empresas, dentro do perfil da instituição. “Além da central de imóveis, em breve iniciaremos também as reuniões para a instalação de uma central de RTD (Registro de Títulos e Documentos). É algo complexo para nossa realidade, mas a meta é está com as duas referidas centrais em funcionamento dentro do ano de 2019″, finaliza.
José Hilário, diretor da Sagres Informática, empresa de desenvolvimento de sistema e serviços da internet, ressalta que o sucesso do sistema desenvolvido para os cartórios do Estado do Mato Grosso do Sul poderá servir como exemplo de excelência para os cartórios do Piauí. “Desde que o CNJ publicou o provimento 47/2015, que determina a criação de uma central eletrônica de registro de imóveis, todos os Estados têm se movimentado para aderir a esta determinação”.

Notícias Relacionadas

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí

anoregpi.org.br

(86) 3221 - 3166

Centro Empresarial Shopping Rio Poty – Torre 1 – Salas 515 e 516

Rua Mato Grosso, nº 720 – Porenquanto

Teresina – PI CEP 64000-710

Copyright @2019 | ANOREG/PI