IMG-LOGO
NOTÍCIAS

Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA): conheça os benefícios da participação

5 de julho de 2021

Cartórios passam a adotar um sistema de gestão de excelência e a cumprir requisitos importantes, como a norma 15906:202

Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços. Além de beneficiar os usuários dos cartórios, o PQTA beneficia todos os participantes, independentemente do tamanho e especialidade do cartório.

“Todos os cartórios que participam do Prêmio são beneficiados, pois passam a adotar um sistema de gestão de excelência e a cumprir alguns requisitos importantes, como a norma 15906:202, que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de serviços notariais e registrais. Com isso, além do reconhecimento, é possível a disseminação de uma cultura de qualidade, tão importante para a nossa classe e que repercute em outros setores da sociedade”, afirma a diretora de Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin.

De acordo com ela, as Anoregs estaduais também são beneficiadas, já que a quantidade de cartórios participantes no PQTA e no Programa Cartório TOP – que capacita os cartórios para participaram do PQTA – aumenta a pontuação das Anoregs no Prêmio Nacional das Anoregs (PNA). “Quantos mais cartórios de uma região participarem das ações de qualidade da Anoreg/BR, mais pontos a Anoreg da região ganha no PNA”, informa a Diretora de Qualidade.

Desenvolvimento e implementação de gestão de alta performance, estabelecimento de políticas organizacionais, diminuição dos prazos de entrega dos atos, política de gerenciamento de riscos, monitoramento de todas as etapas do atendimento e posicionamento institucional, são outros benefícios que os cartórios recebem participando do PQTA.

Os participantes da 17ª edição do PQTA serão avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance, com inclusão de requisitos de Gestão da Continuidade do Negócio, para avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o incidente da Covid-19.

Podem se inscrever no PQTA-2021 todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site até 30 de julho de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR